quarta-feira, agosto 20, 2008

FESTAROLA NA PRAIA - DRUM'N'BASS ALGARVE

Festa na praia!
O clube com mais estilo do Algarve reserva lugar para uma festa onde os beats acelerados reinam: na festa BEACH BEATS, os Djs da RUA FM SIR AIVA e NOWAY DJ transportam as sonoridades electrónicas do Broken Beat, Breaks e é claro Drum'n'Bass até à beira-mar no Sui Generis na praia de Faro.
O convidado especial é VJ F_ACTOR, ilustre video-mixer fundador da F_actorvisuals e bem conhecido dos junglists nacionais que vem dar o seu toque especial a esta grande festa.
O melhor de tudo: a entrada é livre!!
BIOS:

NOWAY DJ
Deu os primeiros passos no DJing em finais de 2003 com uma residência semanal no bar FRA em Faro, e sempre dedicado à recolha e pesquisa de novas sonoridades. Em Outubro de 2004 cria o programa Sub-Zero, que perdura até aos dias de hoje, sendo emitido todos os Domingos, das 22 às 24 horas na Rádio Universitária do Algarve (102.7 FM). Os DJ sets rejeitam rótulos mas o trajecto musical trilhado pelas pesquisas sonoras recentes, levam-nos à descoberta das raízes da soul e do funk e aos projectos electrónicos actuais influenciados por essas sonoridades. Entre as editoras que o apoiam destacam-se a Compost Records, a Tru-thoughts e a Wax On Records.
http://subzeronaruafm.blogspot.com
www.myspace.com/nowaydj_subzero


DJ SIR AIVA
Com 15 anos de experiência como baterista, DJ SIR AIVA está desde sempre ligado às batidas mais quebradas da musica electrónica. Neste momento é o grande dinamizador da cena Drum'n'Bass no Algarve, seja como DJ em inúmeras festas em cidades como Faro, Tavira, Portimão e Lisboa, seja como autor do programa Ao Nascer da Lua na RUA FM. Mas nem só os beats mais acelerados podem ser ouvidos nos seus sets, já que os seus gostos ecléticos se passeiam também por sonoridades Brokenbeat e Breaks, com algumas incursões pelo Dubstep. As suas mixes são plenas de energia e boas vibrações, sempre com poderosas basslines como linha condutora.
www.nascerdalua.blogspot.com
www.myspace.com/sir_aiva


VJ F_ACTOR
Desde 2002 que VJ F_ACTOR mistura video nos melhores eventos de musica electronica e não só. Paralelamente com o seu trabalho na Tobis Portuguesa, funda o projecto f_actorvisuals, produtora que abrange várias áreas das artes digitais. Durante os anos de 2003 a 2008, a f_actorvisuals cresce e afirma-se como reconhecimento do prestigio do trabalho do seu fundador. Até hoje não parou e é actualmente considerada por muitos o mais completo colectivo de Vj's em Portugal, actuando nas diversas vertentes da música electrónica e experimental. Destaca-se a recente participação no Rock In Rio Lisboa 2008 e nas melhores festas Drum'n'Bass, misturando imagens para os melhores DJs internacionais da actualidade.
www.myspace.com/f_actorvisuals

sábado, agosto 16, 2008

Playlist 8 Ago 08

Mogwai - I Know You Are But What Am I?
Frank Goobio's Drag a Leg Band - breath a lung
Gotan Project - Paris, Texas
Thievery Corporation - Until The Morning (Rewound By Kid Loco)
Balkan Beat Box - Mexico City
Tricky - Council Estate
Tricky - Your name
Simian Mobile Disco - Sleep Deprivation
Photek - Terminus
Digitalism - Pogo
Zémaria - Sugar Cane (Hot Tape Edit)
Telepathique - Dejá-vu
Tosca - Damentag (Madrid De Los Austrias Mix)

E a segunda hora, perguntas tu... pois é, é mistério para escutares no podcast.

Playlits 1 Ago 08 - DJ Chat com DR SPEAKER BLOWER

Em noite de festa no D&B com um dos melhores DJs que por aí andam, tivemos como convidado um outro senhor pioneiro no panorama nacional: DR SPEAKER BLOWER esteve connosco para nos falar do seu novo projecto e primeiro em Portugalandia: a SPEAKER BLOWER RECORS, label digital de drum'n'bass nacional que se apresenta com um elenco de luxo. Ai duvidas? então vai lá ver (e acima de tudo ouvir) para veres o que é bom para a tosse...

Sigur Rós - Njósnavélin
Kruder & Dorfmeister - Boogie Woogie
Penguin Cafe Orchestra - Yodel
Zero7 - When It Falls
Sufjan Stevens - Concerning the UFO Sighting Ne
Tibet Project - Tibet (A Passage To...)
Lamb - Clouds Clear
Langoth - Come over here
Chateau Flight - Camping Jazz
Nicola Conte - Dossier Omega(Remixed by Espen Horne)
Flaer - Fragrant (Original Version)
Klute - Torrential Pain
Dzihan & Kamien - Gutenmorgenduft

::: Agenda Cows on Patrol :::

Roni Size & Reprazent - Brown Paper Bag (Nobukazu Takemura Remix)
Dr. Speaker Blower - Seriously Affected
London Elektricity - Rewind (Makoto Remix)
Synapse - The Last
Nu:Tone - Take Me Back (Ft. Commix)
Black Sun Empire - Masquerade (ft SKC)
Syncopix - General Hospital
The Comix - Satellite Type 2
MC Conrad - Words 2B Heard Meets Euphony
Amon Tobin - Nightlife