domingo, maio 28, 2006

o electro blog

Diz-se de Trieste que é a cidade menos italiana da Itália, que são só velhos, que as pessoas são estranhas. Ah, e que não acontece nada. E ainda que as primeiras 3 afirmações sejam verdade (por exemplo, aqui encontra-se um dos maiores hospitais psiquiátricos da Itália onde o método revolucionário de Basaglia permite aos pacientes ter uma vida no exterior do hospital... imagine-se os transeuntes da cidade), a última só o é se não abrirmos os olhos. Numa cidade cheia de atentados à liberdade de expressão, existe uma iniciativa cultural fora de série.
Acabo de regressar de uma matinée inserida no festival 'Electroblog', realizada esta tarde num lindo jardim da cidade, onde a participação em massa do público garantiu o sucesso de um cartaz em competição directa com o festival 'Springsix' na cidade Austríaca de Graz, apenas a 3 horas de carro de Trieste. Mas nem é tanto a adesão do público que me supreende mais, e sim a iniciativa de trazer estes sons menos amigos da luz do dia (segundo consta) exactamente para... a luz do dia. Convido a vista a www.electroblog.net , e passo a explicar: foram 3 dias de DJ sets e Live Acts em vários jardins da cidade das 17 às 22.30 com entrada grátis, seguindo depois pela noite dentro em clubs privados com muitos DJs italianos, eslovenos, alemães, e por essa europa fora.

Agora regressando ao burgo, porque não fazer algo de semelhante em Faro? São cidades de dimensões semelhantes em termos de população, e ambas ao pé do mar. Aqui acabam as semelhanças. E fora as esparsas iniciativas que todos sabemos, a vida cultural em Faro é um marasmo. Seremos nós incapazes de realizar este tipo de coisas? Será que a preguiça do nosso calor algarvio se tornou crónico?

Enfim.

Mudando de assunto (ou não), como prometido o Nascer da Lua vai acontecer aqui em Trieste na Radio Fragola. O horário vai ser das 15.30 às 16.30 nas próximas quatro 3as-feiras. Visto que a Radio Fragola não emite online, não serve de nada dizer-vos isto, a menos que estejam a pensar vir para estes lados. Logo, o que há a fazer é continuarem ligados Ao Nascer da Lua no horário do costume na vossa RUA.

'E o Senhor disse: assim seja'

Amén.

DJ Sir Aiva (em directo de Trieste)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Sir_Aiva
Prometo a partir de agora ler todas as newsletters que me forem enviadas...
Ao nascer da lua é possivelmente um dos melhores programas de rádio de todo o Algarve, senão mesmo de todo o país. Os meus parabéns!

01:26  
Anonymous Anónimo said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

08:23  
Blogger Sir Aiva said...

este anónimo é lindo... grandas fotos q ele encontrou por aqui... e informação, ui ui, tanta tanta...

23:35  
Anonymous Anónimo said...

Há visivelmente um monte de identificar com isso. Eu suponho que você fez algumas observações agradável em recursos também.

14:21  

Enviar um comentário

<< Home