segunda-feira, novembro 27, 2006

Festival Roots & Routes - Festa de Apresentação e Cartaz

Olá a todos.

O Roots & Routes é uma iniciativa pan-europeia, financiada pela U.E., que pretende divulgar e incentivar a cultura urbana, principalmente a música, dança e dimensões multi-media. Para melhor conhecer este projecto de génese holandesa, leiam o texto escrito por Miguel Belo no site oficial do R & R: http://www.rootsenroutes.org/Portugal/?page=home&lang=por. O Miguel é colaborador da Journeys, a associação que trouxe o evento para Portugal. Como é habitual, recomendo vivamente a exploração de todo o site. Vale bem a pena.
A extensão lusitana do evento vai acontecer nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro, no Musicbox, reencarnação do antigo Texas, na Rua Nova do Carvalho, Cais do Sodré. Nas primeiras horas de dia 10, irá decorrer uma afterparty, em local ainda por revelar. Em todos os dias, o cartaz inclui Live Acts e Dj Set's de de colectivos internacionais e internacionalmente aclamados, bem como alguns dos melhores nomes nacionais das vertentes mais alternativas da música electrónica. Vejam o cartaz e tomem as vossas decisões. A escolha certamente não será fácil...


Entretanto, no passado sábado decorreu a festa de apresentação do Festival R&R, no Bar Europa, outro espaço do Cais do Sodré recentemente renovado e que recomendo vivamente. Para além dos portugueses Mike Stellar e João Gomes, cujos sets infelizmente não pude presenciar, esta noite teve como convidados especiais os Drumagik, o colectivo brasileiro apontado por Marky e Patife como um dos melhores da nova vaga do Drum & Bass do país do samba. O duo, formado pelos irmãos Junior Deep e Guilherme Lopes, deu um verdadeiro espectáculo, comprovando uma das características pelas quais são conhecidos: a fusão harmoniosa entre o D&B e outros estilos musicais. Dançou-se, riu-se e suou-se muito na pista do Europa, e certamente assim será durante todo o Festival Roots & Routes. Se estiverem na capital esse fim-de-semana prolongado, não hesitem em aparecer.