quinta-feira, agosto 10, 2006

Sudoeste 2006

Olá a todos!
Pois é, 6ª e sábado passados estive no aclamado festival, que comemorava a sua 10ª edição. Apesar de o cartaz não conter nomes do calibre que a maioria das pessoas esperava, posso-vos dizer que se ouviram muito bons concertos na Herdade da Casa Branca. Posso começar por falar de dois grandes nomes da música electrónica, que vieram pela primeira vez a terras lusas: Prodigy e Daft Punk. Posso dizer que nenhum deles deslumbrou, mas ambos cumpriram, e bem. O colectivo britânico apresentou a sua formação clássica, com Maxim Reality e Keith "Firestarter" Flint sempre a puxar pelo público, e uma banda de palco bem possante. Já duo francês, num dos 10 concertos de uma mini tour mundial, ofereceu ao público um espectáculo 50% visual - 50% musical, onde a sensação frequentemente transmitida era a de estarmos a viajar pelo espaço sideral. Como saberão, nenhum destes projectos edita algo novo há bastante tempo, mas foi muito bom ouvir ao vivo verdadeiros hinos da música electrónica dos 90s, com destaque para "smack my bitch", "no good (start to dance)" e "diesel power" dos Prodigy; e "arround the world" e "da funk" dos Daft Punk.

Mas para mim, o melhor concerto que vi nestes dois dias foi sem dúvida o de Who Made Who. Enquanto no palco principal, uns apagados Madness adormecia a multidão, o trio dinamarquês produzia um concerto electrizante, onde a guitarra, o baixo e a bateria "rasgavam" em perfeita sintonia. Arrumados habitualmente (e erróneamente, na minha opinião) na gaveta do electro, os Who Made Who apresentaram uma sonoridade essencialmente disco e funk, entrando por vezes em terrenos como o punk ou o folk. Ouviu-se música exelente, bem tocada e extremamente dançável, com os interpretes sempre em sintonia com a audiência, numa actuação cheia de "feeling" e até algum humor. 5 estrelas pra eles!!! Já agora, espreitem o site oficial: www.whomadewho.dk.

De resto, quero rapidamente destacar os concertos de Marcelo D2 e Buraco Som Sistema, e acima de tudo, a boa onda que senti entre os festivaleiros(as). Pró ano, se puder, lá voltarei ao Sudoeste.

Se quiserem saber tudo sobre o Sudoeste 2006, cliquem no link abaixo, e leiam o que o enviado especial da RUA ao festival tem para dizer: http://aruanosudoeste.blogspot.com/

Abraço a Todos!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa mas tenho que te corrigir!
Os Prodigy estiveram cá o ano passado na 11ª Edição do Super Bock Super Rock!

15:06  

Enviar um comentário

<< Home